-
Arquitetos: Mateo Ponce de León
- Área: 300 m²
- Ano: 2014
Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa 367 foi construída no terreno mais alto, de topografia muito pronunciada e de grande área, o partido busca potencializar as vistas para as serras e cidade de Córdoba, e é resolvido em dois prismas retangulares justapostos em forma de "L".
O volume social de planta livre, flexível e com grandes aberturas para o norte, sobrevoa a natureza formando parte da paisagem. Está resolvido estruturalmente com quatro colunas de concreto armado e vigas invertidas de grande porte para poder atingir um balanço de quatro metros livres, criando uma espacialidade de altura dupla no pátio principal.
O volume privado semi-enterrado e materializado em pedra e vidro dialoga diretamente com o verde da paisagem, a cobertura do mesmo é uma expansão do setor social onde também encontra-se uma garagem dupla e o acesso principal protegido por uma estrutura leve de aço.
A circulação vertical é protagonizada por uma escada localizada na intersecção dos volumes, terminada em madeira e concreto à vista. A combinação de espaços abertos, semi-cobertos, cobertos, alturas duplas e varandas cria circulações fluídas e em constante contato com o entorno.